CONHEÇA NOSSOS PROJETOS

Projeto Fazendo Minha História

Toda criança, quando chega na Casa Transitória, começa um longo e divertido trabalho de escrever sua nova história. Neste processo, é importante que ela entenda cada fase da vida dela e, ao invés de tentar apagar um período muitas vezes traumático, passa a registrar todos os momentos na Casa Transitória.

Como Funciona?

Através de uma parceria com a sociedade civil, são realizadas capacitações, uma vez ao ano, onde colaboradores são capacitados para desenvolver com os acolhidos o registro que a criança/adolescente julgar importante ou necessário. Este projeto abarca todas as idades: de 0 à 17 anos. O objetivo é de promover a individualidade da criança/adolescente no que diz respeito à sua história de vida, bem como, a história por ela vivida dentro da Casa. Neste projeto, os colaboradores também são capacitados à acolher a história de vida dessa criança/adolescente, dando à ela um novo significado e podendo deixar fluir seus sentimentos e angústias. Os encontros são semanais com a duração de 1 hora.

Projeto Construindo Meu Futuro

Iniciado em Janeiro de 2018, com psicóloga e voluntária Rosana Aguiar e com o apoio da equipe técnica da Casa Transitória, este projeto tem por objetivo auxiliar as crianças acolhidas a busca de sua identidade vocacional-ocupacional, seus interesses, habilidades e aptidões.

O projeto se fundamenta numa abordagem de orientação profissional, levando em consideração as características pessoais, expectativas, subjetividade, capacidades, potencialidades e também suas limitações. Com este trabalho, espera-se que os participantes possam ter melhores condições para trilharem seus caminhos no futuro.

CASA CAMPEÃ

Em parceria com a Associação Beneficente e Cultural de Jundiaí (ABCJ) , que patrocina este projeto , que consiste em aulas semanais de Karatê as crianças e adolescentes , o objetivo e aplicar a prática de esporte em conjunto com a filosofia do Karatê para ajudarem na formação de nossos abrigados e reforçar o foco e concentração aos mesmos .